Topo

Contação de Histórias:


Em Construção

Março

O Coelho Perguntador

Abril

Todo dia é dia de Índio

Maio

Trabalhar é Preciso!



 .: Sol e Lua Produções :.
 

Rapunzel - baseado em Enrolados

 

Release:

Era uma vez um casal sem filhos que queria muito uma criança, eram vizinhos de uma bruxa muito temida e poderosa. A esposa, ao fim da gravidez, sentiu um grande desejo por comer suculentos frutos. Por duas noites, o marido saiu e invadiu o pomar para saciar os desejos da esposa, mas na terceira noite, enquanto retornava para casa, a bruxa apareceu acusando-o de furto.
O homem implorou por misericórdia, e a velha mulher concordou em absolvê-lo desde que a criança lhe fosse entregue ao nascer. Desesperado, o homem concordou; uma linda menina nasceu, e foi entregue à bruxa, que a nomeou Rapunzel.
Quando Rapunzel alcançou doze anos, a bruxa trancafiou-a numa torre alta, sem portas ou escadas, com apenas uma janela no topo. Quando a bruxa queria subir a torre, mandava que Rapunzel estendesse suas tranças douradas, e ela colocava seu cabelo num gancho de modo que a bruxa pudesse subir por ele.
Um dia, um príncipe que cavalgava no bosque próximo ouviu Rapunzel cantando na torre. Extasiado pela voz, foi procurar a menina, e encontrou a torre, mas nenhuma porta. Foi retornando frequentemente, escutando a menina cantar, e um dia avistou uma visita da bruxa, assim aprendendo como subir a torre.
Quando a bruxa foi embora, pediu que Rapunzel soltasse suas tranças e, ao subir, pediu-a em casamento. Rapunzel concordou. Juntos fizeram um plano: o príncipe viria toda noite (assim evitando a bruxa, que a visitava pelo dia). E foi assim durante muito tempo.
Um dia a bruxa descobriu as visitas do Príncipe, ficou enfurecida e fez uma armadilha. Sem saber de nada, o príncipe foi mais uma noite ver Rapunzel. A bruxa empurrou o príncipe de lá de cima e ele caiu. Rapunzel ao ver a cena desceu da torre e cantou para ele. Ela nem imaginava que seu cabelo era mágico e por esse motivo vivia presa lá na torre. A bruxa queria ter os cabelos mágicos para sempre, pois os cabelos a deixava jovem. Rapunzel deixou seus cabelos mágicos sobre o príncipe que acordou da queda. Os dois se casaram e viveram felizes para sempre.

Maiores informações:

Temporada: Outubro à Novembro

Temas Abordados: Amor / Vingança / Roubo / Faremos uma menção a Higiene Capilar

Dias: Segunda à Sábado

Duração: 1 hora

Faixa Etária: de 03 a 10 anos

Valor: À combinar

Direção e Adaptação: Fernando Lyra Jr.

Obs.: Após o agendamento enviaremos com antecedência da data agendada, o material pedagógico contendo: Cartazes, Roteiro Pedagógico para auxiliar os professores em sala de aula, antes e após o espetáculo e 1 CD com a Trilha Sonora.

Trabalhamos com a Verba do PTRF, conforme as exigências da SME.

 

Imagens: