Topo
 .: Sol e Lua Produções :.
  
 

João e Maria

 

Release:

Em um povoado muito simples e distante, viviam João e Maria, o Pai e uma Madrasta muito má.

Desempregado e sofrendo por ver sua família passar necessidades financeiras, o Pai das crianças decide então ouvir os maldosos conselhos da Madrasta e abandona os filhos na floresta, acreditando que alguém poderia ajudá-los.
Mas o esperto João percebe a armação da Madrasta e resolve marcar o caminho com pedrinhas brancas para que ao anoitecer ele e a irmã possam encontrar o caminho de volta para casa.

A ideia de João dá certo, eles conseguem voltar. Porém, furiosa por ter visto seu plano falhar, a Madrasta os leva de volta à floresta. Desta vez, João marca o caminho com migalhas de pão, mas os passarinhos acabam comendo as migalhas fazendo com que João e Maria se percam.

Cansados e muito assustados eles adormecem na mata. Pela manhã, ao acordarem sentem um delicioso cheirinho de bolo e avistam uma linda casinha, toda feita de doces. Eles correm até ela e começam a comer suas deliciosas guloseimas. É então que uma terrível Bruxa aparece e os aprisiona dentro da casa enfeitiçada, forçando Maria a cozinhar e João a comer muito, para que ele fique gordinho e ela possa devorá-lo depois.

Entretanto, João usa mais uma vez de sua esperteza e com a ajuda de Maria, arma um plano de fuga.

Mas será que João e Maria conseguirão "passar a perna" na Bruxa?

 

Maiores informações:

Temporada: até novembro

Temas Abordados: Família / Maus Tratos / Preservação da Natureza / Educação Alimentar.

Dias: Segunda a Sábado

Duração: 50 minutos 

Faixa Etária: de 03 a 10 anos

Valor: a combinar

Direção e Adaptação: Fernando Lyra Jr.

Obs.: Após o agendamento enviaremos com antecedência da data agendada, o material pedagógico contendo: Cartazes, Roteiro Pedagógico para auxiliar os professores em sala de aula, antes e após o espetáculo e 1 CD com a Trilha Sonora.

Trabalhamos com a Verba do PTRF, conforme as exigências da SME.

 
Imagens
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Voltar
 
Acesso direto a outros espetáculos: