Topo
 .: Sol e Lua Produções :.
 

Ruge Leão, o Rei da Savana


 

Release:

Ruge é um Leãozinho que um dia será o Rei da Savana, mas antes precisa aprender algumas lições para poder usar a coroa.
Seu Pai, o Rei Leon, ao lado de Caco, o Macaco conselheiro, estão tomando sol debaixo de uma árvore enquanto Ruge brinca com seu primo Leôncio. Em certo momento, um Ratinho chamado Roque, cai nas garras do Rei Leon que diz que vai devorá-lo de uma única vez. Ruge fica com dó do Ratinho e o Rei explica sobre a cadeia alimentar, mas com muito jeitinho, Ruge convence seu pai que o deixa ir e, o Ratinho muito agradecido, promete que um dia retribuirá a grande gentileza.
Rei Leon fica muito orgulhoso do filho e resolve colocá-lo em prova mais uma vez, informando a todos que irá viajar e que em seu lugar seu filho reinará.
Ruge fica morrendo de medo, mas como ficará ao lado de Caco, sente-se mais seguro e aceita o desafio.
Perto dali uma Zebra muito fofoqueira, conhecida como Mariza, observa tudo e corre para armar seu plano de vingança contra os Leões. Todos sabem, as zebras morrem de medo deles, pois são presas fáceis e fazem parte da cadeia alimentar dos felinos. Ela decide ir ao encontro daquele que quer tomar o trono da Savana a todo custo, o grande elefante Trombalhão.
Sabendo da viagem do Rei Leon, o Elefante Trombalhão decide colocar em prática um antigo plano e tornar-se o novo Rei.
E aí toda a confusão começa pela luta de poder.
O Elefante Trombalhão é muito grande e todos o respeitam muito por medo dele. Com a ajuda de seu fiel escudeiro, o gambá Zé Fedido, Trombalhão prende Ruge numa armadilha e toma o trono da Savana.
Durante a noite Ruge está muito triste e tenta armar um plano para sair daquela prisão, eis que o Ratinho aparece para ver se encontra algo para comer.
Quando os dois se encontram logo lembram do dia que o Rei Leon deixou o camundongo escapar com vida. É aí que o Ratinho resolve cumprir a promessa de um dia retribuir a ajuda e roendo a armadilha liberta Ruge. Juntos armam um plano para desmoralizar aquele malvado Elefante.
No momento da coroação diante de todos da savana, Ruge deve dizer que cede o trono para o Elefante, já que é muito pequeno e não sabe como reinar naquela Savana. Só que muito travesso na hora que vai coroar o Elefante, o pequeno Ruge grita: Rato!!!!
E todos sabem, Elefantes morrem de medo de ratos. E assim Trombalhão faz o maior escândalo, é desmoralizado e abandona a coroação. Como pode um Rei da Savana ser medroso? Sua principal missão é cuidar de todos os animais e dos perigos daquela região.
Só que perto dali um caçador tenta capturar grandes animais para levar como atração de um circo e nisso Trombalhão é capturado. Ele com muito medo começa a gritar por socorro.
Os animais ficam desesperados até que Ruge aparece e terá que provar a todos se pode realmente ser o Rei da Savana.
Mas será que esse caçador existe mesmo ou essa situação é apenas mais uma prova para todos descobrirem se Ruge está preparado para ser o novo Rei daquela Savana?

Nesta aventura animal trabalharemos de forma lúdica a cadeia alimentar, equilíbrio ambiental, bullying, responsabilidade, solidariedade, gratidão, medo, coragem, amizade, união, ciclo da vida e brincaremos também com o alfabeto e estilos musicais ...

Mais um espetáculo criado com muito amor e especialmente pensado nas questões atuais e necessárias para o desenvolvimento social e intelectual da criança.


Maiores informações:

Dias da semana: De Terça a Sexta
Temporada: Até Novembro
Horários: 09:45 h. e 14:45 h.
Duração: 1 hora
Faixa Etária: 03 a 10 anos
Direção: Fernando Lyra Jr.

TRABALHAMOS COM O PTRF, CONFORME EXIGÊNCIAS DA SME.

Obs.: Após o agendamento, enviaremos com 1 mês de antecedência da data agendada, o material pedagógico contendo: Cartazes, Autorizações, Roteiro Pedagógico para auxiliar os professores em sala de aula, antes e após o espetáculo e 1 CD com a trilha sonora.

Além desse material enviamos também atividades complementares para os professores desenvolverem com os alunos em sala de aula de acordo com a faixa etária.

 

Imagens: